segunda-feira, 12 de julho de 2010

Leonas parecendo a seleção do Maradona

Começou no ultimo sabado, 10 de julho, o tradicional trofeu dos campeões de hoquei sobre grama feminino. A competição deste ano esta sendo realizada na Inglaterra, e alem das donas da casa participam: Argentina, Holanda, Alemanha, China e Nova Zelandia.
Estou tentando acompanhar todos os jogos, com enfase para os das hermanas argenntinas.
E é sobre as Leonas que este post vai tratar. Assisti os 2 primeiros jogos e os resultados não foram bons, apesar do time ter jogado bem, assim vi algumas caracteristicas semelhantes com a seleção de futebol masculino que participou da Copa.
Primeiro, assim como o time de futebol, a seleção de hoquei do meio pra frente tem muitos craques, Luciana Aymar a melhor delas tem a companhia de Garcia e Lucinete entre outras, assim o time faz boas jogadas, mas não consegue reverter em gols.
E quando é atacada é um desespero e os gols adversarios saem com certa facilidade.
Foi assim na estreia contra as donas da casa, o time dominava o jogo, Luciana jogava muito bem, mas o time sofreu um contra ataque e levou o gol, no 2º tempo a mesma coisa, mesmo conseguindo diminuir no fim, a derrota foi inevitavel.
Na segunda partida frente a Alemanha, o time era muito melhor, mas não marcou e sofreu um gol, as Leonas ainda conseguiram virar, mas em uma bobeada enorme da defesa sofreram o empate.
O estranho é que a defesa sempre foi boa, parece faltar confiança, ao ataque falta finalizar mais. Agoras as Leonas precisam vencer os 3 jogos para decidir o titulo, e podem fazer isso enfrentam 2 seleções mais fracas, China e Nova Zelandia e a melhor seleção do torneio a Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário