sexta-feira, 2 de julho de 2010

Uruguai Historico

Apos 40 anos o Uruguai esta denovo em uma semi final de copa do mundo e foi de modo historico.
Na partida contra Gana o vencedor ja faria historia, se fosse os Ganeses seriam os primeiros africanos a chegarem na semi, se fossem os Uruguaios voltariam apos 40 anos ness faze da competição e foi o que aconteceu.
O Uruguai começou melhor, como tem feito, foi pra cima precionou, mas não fez o gol, depois Gana se acertou, com um time rapido e objetivo abriu o placvar no fim do 1º tempo.
No 2º tempo, o tecnico Uruguaio, que pra mim é o melhor da copa (que inveja), colocou o time pra frente, e em uma bonita cobrança da falta, Forlan empatou. o jogo seguiu muito bom ate o fim, com os 2 times querendo ganha, mas ninguem fez o gol.
O jogo foi então para prorrogação, o Uruguai visivelmente cansou e so segurou o placar, até que no ultimo lance em uma bola cruzada para area uruguaia, um bate rebate danado e gol ganes que seria certo, foi salvo por Luis Suarez, so que el usou a mão, resultado penalti e expulsão, na cobrança Gyan mandou no travessão e o jogo acabou, a historia estava escrita.
O jogo foi então para os penaltis e deu Uruguai com direito a cavadinha de Loco Abreu na ultima cobrança.
Antes da copa não imaginava o Uruguai chegando tão longe, mas o time esta bem, tem uma zaga forte com o Lugano, um lateral esquerdo, que não fazia uma boa partida a uns 3 anos o Fucile, um bom atacante o Suarez e um otimo meia o Forlan, que começou a copa no ataque e foi recuado ao meio pelo excelente tecnico Oscar Tabárez, que viu muito bem no primeiro jogo que alguem precisava armar o time e recuou Forlan, isso é ser treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário