domingo, 11 de julho de 2010

España campeón del mundo 2010

A copa do mundo chega ao fim, que pena, podia durar mais uns 2 meses hehehe, com a Espanha conquistando o titulo pela primeira vez em sua historia. Merecido, ainda que eu ache que o mais justo para essa final seria a disputa por penaltis.
O jogo foi bom, no padrão que esta o futebol atualmente, por isso muitos que não acompanham o esporte no dia a dia acharam fraco.
mas chances foram criadas e desperdiçadas, Robben e Capidevilla perderam gols quase feitos, nem sneidjer nem Villa, os 2 artilheiros e que vinham brilhando, participaram muito do jogo e assim o jogo foi pra prorrogação.
Quando parecia que ia dar penaltis, Iniesta abriu o placar, justiça para esse jogador, as vezes um pouco ofuscado no poderoso Barcelona, mas de fundamental importancia para o time e para seleção, pra mim o melhor da Espanha na copa.

Premiações da FIFA

Revelação: Thomas Mueller, o jovem alemão levou esse trofeu, merecido, dos jogadores jovens realmente foi o melhor, tambem foi uma grata surpressa

Chuteira de Ouro (artilharia): 4 jogadores emaptados, Mueller, Sneidjer, Villa e Forlan, cada um com 5 gols, o premio ficou com Mueller, que alem dos 5 gols deu 3 assistencia, o criterio de desempate.

Melhor goleiro: Casillas, outro premio merecido, cresceu an hora certa, apos falha no 1º jogo.

Bola de Ouro (melhor da copa): Forlan, justissimo o uruguaio foi bem desde o 1º jogo, alem da raça tinha tecnica, foi recuado pra armar o time e ainda marcou 5 gols, liderou o Uruguai, o que se espera de um craque. E como nem sSneidjer nem Villa brilharam na final o premio foi pra ele que manteve uma regularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário