sexta-feira, 16 de julho de 2010

A Bagunça que é o Futebol nos EUA

Não é de hoje, que alguns "malucos" tentam popularizar o soccer nos Estados Unidos.
Na decada de 70 levaram Pele para la com essa missão, atualmente jogadores famosos mas no fim de carreira como Blanco, Ljungberg, Schelotto e kluivert tem essa missão. Alem desses, o astro David Beckhan tambem esta atualdo na Major League Soccer e esta semana foi anunciada a contratação do frances Tierry Henrry.
Porem em minha opinião, apenas levar craques para la não vai popularizar o futebol nos Estados Unidos, é preciso organização.
Hoje o calendario estadunidense é uma bagunça, primeiro por ser unico, diferente do europeu e sul americano, depois o numero de competições, hoje temos alem da propria liga, uma copa, uma liga com os mexicanos e a liga dos campeões da CONCAF, tudo ao mesmo ainda em paralelo com amistosos na pre temporada dos times europeus. E como se não bastasse alguns jogos são disputados ao mesmo tempo em que a seleção nacional compete, o maior absurdo foi a realização de alguns jogos da copa durante o periodo de Copa do Mundo.
Para um povo que tem nos outros esportes, Basquete, baiseball, Hoquei e Futebol, um calendario organizado, com uma unica competição nacional forte, essa bagunça com certeza atrapalha.
Porem é inegavel que o Soccer vem crescendo la, desde que sediaram a copa em 94, fizeram boas campanhas, como prova desse crescimento estão os indices de audiencia na ultima copa, e a comemoração ao conseguirem a classificação foi algo incrivel.
E se os estadunidenses pegarem gosto pela brincadeira, virarão uma potencia no esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário