domingo, 11 de julho de 2010

Final da Copa 2010

Primeiro um pouquinho da disputa de 3º lugar, um jogo bastante interessante entre Alemanha x Uruguai, antes da copa eu não acreditava no Uruguai, mas o time esteve bem, com a liderança do Lugano, a tecnica do Forlan e a vontade do Suarez, e o excelente tecnico Tabares, parabens a Celeste e mereciam o 3º lugar, pena que no ultimo lance a bola do Forlan foi na trave. Não que a Alemanah não merecesse, merecia por ter renovado o time, os jovens Ozil e Muller foram muito bem, juntando com a experiencia dos veteranos, da Alemanah sempre pode se esperar grandes resultados, mas esse 3º lugar é muito por conta desses jovens.

Agora a grande final, sinceramente esperava essas 2 equipes entre as 4, são as duas melhores seleções do momento, otimos jogadores, toque de bola e objetividade. Objetividade que é o grande diferecial dessa Holanda para a da Euro de 2 anos atras, objetividade e eficiencia, mas não se pode dizer que o time deixou de jogar bonito, continua fazendo. Ja a Espanha tem um toque de boal do meio pra frente, que alem de objetivo é a forma com a qual a equipe se defende, matendo a posse de bola.
O jogo tem tudo pra ser muito interessante, em uma final justissima, como mostram os numeros, a Holanda sem perder a mais de 30 partidas e a Espanha com 2 derrotas nos ultimos 40 jogos.

E sabe o que é mais legal dos 4 primeiros da copa? Todos tem no banco um grande treinador, nenhum deles pe aprendiz e caiu de para quedas para levar uma seleção a disputa de uma copa do mundo, e como ser treinador não basta, todos são tecnicos e mudaram alguma coisa em suas seleções pra levarem eles a onde estão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário