sexta-feira, 2 de julho de 2010

Eliminação do Brasil

Chegou ao fim o sonho do Hexa, o Brasil esta eliminado da copa do mundo 2010, denovo nas quartas de final.
E a partida contra Holanda resaltou os erros do time, erros esses que vinham sendo encobertos por vitorias. Primeiramente não podemos jogar a responsabilidade em cima de um jogador apenas, como foi feito em 2006 com Roberto Carlos, deta vez esta sendo com o Felipe Mello, a "culpa" é de todo o time, uma seleção fraca, e assim a culpa tambem não é do Dunga e sim de sua gloriosa coerencia. Vamos aos pontos.
A seleção não tinha um lateral esquerdo, sempre disse que Michel Bastos não era lateral esquerdo e hoje a Holanda fez a festa pra ciam dele, que apos 3 faltas seguidas no 1º tempo, levou o amarelo, no 2º tempo mais faltas e a substituição, para entarda do fraco MEIO campista Gilberto, a festa Holandesa so aumentou.
A seleção não tinha volantes, Gilberto Silva so dava chutão e Felipe MEllo, que por incrivel que pareça fazia uma copa razoavel, foi expulso apos pisar em Robben, os toredores da Juventus conhecem bem esse temperamento do brasileiro, assim sem a saida de qualidade dos volantes ficava dificil.
e por fim a seleção não tinha reservas de alto nivel, disse antes do jogo com a suspensão de Ramires e a contusão de Elano, que ja não são garndes coisas, o Brasil tinha apenas um homem para mudar o jogo, Nilmar, por que julio Baptista e Grafite não são jogadores para entar em um time que esta perdendo uma quarta de fianl de coap do mundo.
So para consta é bom tambem acabar com essa palhaçada de daniel Alves no meio, ele é bom lateral, mas dai ate jogar como meio é outra historia, não é por que deu certo uma vez que vai sar sempre, se fosse assim el jogaria no Barcelona, quando Xavi ou Iniesta não puderem jogar.
A seleção foi eliminada, não foi uma vergonha total, mas tambem não foi uma surpressa, que acompanha e sabe um pouco de futebol, ja poderia prever isso.
Simplesmente venceu a melhor seleção, os brasileiros tem mania de hiper valoriza seus jogadores, isso acontece muito com a dupla de zaga, que é muito boa, mas é hipervalorizada pela nossa imprensa e desvaloriar os adversarios, era claro que um jogo contra um adversario que tinha, Van Bomel, Sneidjer, Robben, Van Persie, Kuyt, entre outros, não seria facil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário