sábado, 5 de junho de 2010

Copa do Mundo

Faltam 6 dias para o inicio da Copa, e chegou a hora de anlisar os grupos, hoje os 4 primeiros, amanha os outros 4.

GRUPO A

Um dos grupos mais equilibrados, ainda que isso não signifique o mais forte, nesse grupo literalmente tudo pode acontecer, mas acho que da Mexico e Africa do Sul.
MEXICO - não chega com o favoritismo de outras oportunidades, mas o time é a base que deu o titulo mundial nas cotegorias de base, Javier Hernandez, Carlos Vela e Giovane dos Santos, são os destaques, na preparação perdeu para inglaterra e Holanda e venceu a italia, acho que pode se classificar.
AFRICA do SUL - qualqer outra seleção africana, se classsificaria neste grupo menos a africa do sul, isso era o que eu pensava no começo, mas hoje penso que els podem se classificar, o time vem crescendo a estrategia de enfrentar adversariso fracos como Namibia e Guatemala deu certo, a excursão no Brasil com a invencibilidade deu moral pro time, ao vencer a Dinamarca coloco-os com possibilidades reais de classificação, alem de serem os donos da casa, que sempre ganham uma ajudinha extra.
URUGUAI - tem uma boa dupla de zaga com Lugano e Caceres, um bom atacante, Forlan, e só, o habilidosso meia Luiz Suarez é muito novo, mas como não fez amistosos de preparação fica dificil dizer muito mais.
FRANÇA - não ha explicação para Nasri e Benzema estarem fora, o time é muto fraco e os amistosos vem mostrando isso, dificuldades para vencer a Costa Rca e empatar com a Tunisia, a derrota para China foi vergonhosa, o time é velho e com pouco talento Malouda e Gourcuff são as unicas esperanças.

GRUPO B

acredito que a Argentina se classifique em 1º, e as outras seleções briguem pelo 2º lugar, ja achei que daria Grecia, hoje acho que a Coreia pode se classificar.
ARGENTINA - sempre coloquei a Argentina como favorita, hoje todo mundo ta falando isso, Maradona é ruin como tecnico, mas esta deixando o time a vontade, do meio para frente ha muito talento, Veron, Di Maria, Messi, Higuai, Milito, Tevez, podem decidir um jogo. No unico amistosos vitoria para dar confiança sobre o Canada, com o time jogando bem e sem Messi.
COREIA do SUL - longe da Coreia de 2002, mas com alguns jogadores que jogam na Inglaterra e podem fazer a difença, como o Park e o Lee-Chung, é verdade que perdeu para o Japão, mas fez um bom jogo com a Espanha apesar de tambem ter sido deerrotada, como o grupo é fraco pode se classificar.
GRECIA - o time ta tendando fazer como fez na Euro de 2004, se defender e tentar marca 1 a 0, ma ta dificil, o empate com a Coreia do Norte e a derrota para o Paraguai, me deixaram descrente quanto ao time.
NIGERIA - muito longe do time de outrora, com o corte de MIKEL acho quase impossival eles conseguirem algo. Na preparação apenas um empate com a Colombia.

GROPO C

A Inglaterra se quiser pode torna dificil uma classificação que tem tudo para ser facil, EUA acho que tambem deve se classificar.
INGLATERRA - Um time com muitos craques que a muito tempo não da certo, mas que com um otimo treinador Capelo, tem tudo para dar, mas não é o que vem acontecendo, o time ate foi bem contra o Mexico, mas foi muito mal contra o Japão, ainda acho que Capello vai tirarr o melhor desse time e leva-lo longe. Uma baixa de ultima hora, o corte de Ferdinand, enfraquece um pouco a zaga, mas o time ainda tem muita gente boa que pode decidir, Gerrard, Lampard e Rooney.
ESTADOS UNIDOS - time tem posssiblidades reais de classificação, fez bons jogos contra Turquia e Australia, Donavan é bom jogador, ano passado não ganhou a copa das confederações por um zar da natureza.
ESLOVENIA - uma classificação inesperado sobre a Russia, sem nenhum grande nome, time faz sua preparação quetinha, venceu a Nova Zelandia, pode dar trabalho, mas não acredito em classificação.
ARGELIA - é a africana mais fraca, conseguiu a classificação em um jogo historico contra o rival EGITO, mas foi mal na copa africana e tem ido mal nos amistosos, suou pra vencer os Emirados Arabes Unidos.

GRUPO D

Alemanha perde um pouco do favoritismo por conta das lesões, Gana ta muito ruin, Servia era minha favorita, mas ta decepcionando, nessa acho que pode dar Australia.
ALEMANHA - o corte de Ballack, foi uma grande perda, mas o time tem outros bons jogadores e principalmente muita camisa, na preparação venceu Hungria e Bielo Russia com facilidade, acho que vai se classifica facil.
AUSTRALIA - não era meu favorito a 2ª vaga, mas tem se tornado, mais pela ruindade dos adversarios do que por seus meritos, mas o time vem ganhando cada vez ais experiencia internacional, por jogar na Asia e ter ido as oitavas na ultima copa, alguns jogadores que atuam na Europa podem ir bem, nos amistosos venceu a Dinamarca e perdeu pros EUA.
SERVIA - era minha favorita a 2ª vaga e acreditava que podia surpreender, pois tem Kolarov, Vidic, Ivanovic, stankovic e Krassic, mas ta muito mal, não joga como time, os bons nomes não conseguem fazer nada, derrota para Nova Zelandia, empate com a Polonia e vitoria sobre Camarões, so espero que não passe a vergonha de 2006.
GANA - apos uma boa copa em 2006, acho que não conseguiram repetir o feito, com o corte de Essiem o time perde muito, Amoah e Appiah são bons jogadores, mas não conseguem resolver, derrota para Holanda foi feia e a vitoria sobre a Letonia so aconteceu por que o goleiro adversaro tomou um frango.

Um comentário:

  1. Pow mano, e eu achando que o grupo B era o grupo da morte ou coisa parecida heaiuehaiueaeha

    É, meu palpite na Alemanha permanece, apesar de tudo heiuehahiuhauehu

    ResponderExcluir