domingo, 30 de maio de 2010

Final da NBA

Conhecemos ontem o campeão do oeste da NBA, o poderoso Lakers, que juntamente com o Boston, que na quinta feira foi campeão do leste, decidirão a NBA.
O Boston chega a final após fazer uma temporada regular, não muito empolgante, ficando apenas em 4º lugar no leste, que é a conferencia mais fraca, mas o time, cresceu na hora certa, lembrou o Spurs, venceu o Miami na 1ª rodada, depois passeou no forte e favorito Cleveland, na final do leste, encarou os atuais campeães da conferencia o Orlando, e tambem venceu, apesar do susto ao perder 2 jogos depois de abrir 3 a 0 (os mais pessimistas lembraram da NHL quando o time de Boston abriu 3 a 0 e tomou um historico 4 a 3), é bem verdade que na final o time deu sorte pois o super homem Dwight Howord, não jogou tudo que sabe, quando fez isso, o Orlando venceu os 2 jogos. Apesar disso não podemso tirar os meritos do Boston, ao meu ver este time esta ainda mais forte que o de 2 temporadas atras, agora o trio de ferro tem a compania de jogadores melhores como Rasheed Wallace entre outros.
Já o Lakers, sempre foi o favorito no oeste, atual campeão da NBA, o time de Los Angeles, voltou a figurar entre os principais da liga novamente, principalmente ao fato de kobe ter ganhado companheiros a sua altura como Paul gasol a 2 anos atras, e Artest nesta temporada. Ficou claro na final contra o Suns, que o time era muito superior, ninguem conseguia parar Kobe.
Teremos agora na final a reedição da temporada 2008, na ocasião o Boston levou a melhor, agora o lakers quer a revanche e tem possibilidades para conseguir, é esperar paar ver, e torcer para a decisão ir paar o jogo 7, que é sempre mais emocionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário