sexta-feira, 11 de junho de 2010

E finalmente começou

E a copa começou, demorou, mas começou. Teve inicio hoje o mundial de futebol, sem duvidas um dos maiores eventos do mundo.
E com muita dificuldade consegui acompanhar os 2 jogos, e sera assim durante toda a copa, estudar, "trabalhar" e acompanhar uma copa com o respeito que a mesma merece é muito dificil, parece que tudo conspira contra, mas vou tentar, matando aula, com o radinho, na internet, no bar, no telão...
E a copa começou com um bom jogo, ao contrario do que muitos esperavam o jogo bom do dia, foi Africa do Sul x Mexico e não França x Uruguai.
No jogo de abertura, o time mexicano dominou grande parte do 1º tempo, boas jogadas, posse de bola, mas poucas finalizações, Vela e Giovane dos Santos caem muito bem pelas pontas, mas finalizam pouco, no 2º tempo a entrada do vetrano Blanco e do jovem javier hernandez melhoram o time. Mas a Africa do Sul, com uma defesa forte e um contra-ataque muito rapido abriu o placar, e teve chances de aumentar, mas o Mexico empatou, oq ue para mim foi o resultado mais justo.
No 2º jogo, um jogo bem sem vergonha, a França foi mal, a bola pouco chegou no Anelka e Ribery foi pouco acionado, não entendo como o Malouda é reserva nesse time. Ja no Uruguai ficou clara a falta de um meia, Furlan, o melhor em campo, saiu mto para busca a bola, praticamnete teve que armar e concluir as jogadas, e assim fica dificil, o jovem Lodeiro que podia ser uma esperança, entrou no jogo e pouco depois foi expulso. No fim o 0 a 0 retratou bem o que foi o jogo.
Agora é aguardar a proxima rodada, mas com os jogos de hoje continuo achando que Africa do Sul e Mexico vão passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário