domingo, 6 de junho de 2010

Copa do Mundo

Continuando a analise dos grupos, hoje é domingo e a copa começa na proxima sexta.

GRUPO E

Neste grupo a Holanda deve fazer 9 pontos com extrema facilidade, os outros 3 times vão brigar pela 2ª posição, por puro palpite acho que da Dinamarca.
HOLANDA - grandes jogadores, mas a fama de pipocar, novamente a Holanda tem tudo pra ir longe, jogadores, como Sneijder, Van Persie, kuyt e Robben (este se conseguir se recuperar a tempo) podem decidir um jogo em um unico lance. Nos amistosos de preparação, passeou sobre Gana e Hungria.
DINAMARCA - ja foi mais favorito antes dos amistosos, pois perdeu para Australia e africa do Sul, mas tem Bentheder um jogador que pode desequilibrar, vai briga com Japão e Camarões.
JAPÃO - mais uma copa, mas ainda não é desta vez que os japoneses vão longe, na preparação venceram Coreia do Sul, fizeram um jogo duro com a Inglaterra mas perderam e derrota para Costa do marfim sem dar trabalho. Sem nenhum grande jogador, os japonses vão apostar na correria para tentar surpreender.
CAMARÕES - alguns bons jogadores como Eto, mas um time muito fraco, decepcionou na copa africana, vem decepcionando nos amistosos, derrota para Portugal e Servia, acho que não vai consegui muita coisa.

GRUPO F

O time da Italia tinha tudo para ser o 1º, mas como historicamente a seleção "não gosta" de jogar a 1ª fase, acho que vai ficar com a 2ª posição, vou apostar no bom time do Paraguai.
PARAGUAI - fez uma excelente eliminatoria, sofreu com a baixa de Cabañas, mas teve um otimo reforço de ultima hora a naturalização do argentino Barrios, que vem somar a Cardozo e Santa Cruz, assim acredito que com a "ajuda" da italia o Paraguai pode terminar em 1º, na preparação empatou com Costa do Marfim, em um bom jogo e venceu a Grecia sem dificuldades.
ITALIA - um time envelhecido mas com muita camisa, por isso vai se classifica, talves se o grupo fosse um pouco mais forte poderiamos ter surpressa, mas não teremos, no momento o melhor jogador é Di Natali e so, o resto é inexperinte ou velho demais, nos amistosos perdeu para o Mexico e empatou com a Suiça.
ESLOVAQUIA - sem nenhum grande jogador o time vai tenta surpreender, ainda que isso seja dificil, na preparação venceu a Costa Rica.
NOVA ZELANDIA - o fato de ter no elenco 2 jogadores sem time, mostra o quanto amador o futebol ainda é por la, se conseguir ganhar 1 ponto ja sera uma vitoria enorme, na preparação ja surpeendeu ao vencer a Servia mas voltou a normalidade ao perde para Eslovenia.

GRUPO G

Brasil deve ser o 1º, Costa do Marfim e Portugal terão uma briga direta pela 2ª posição, dificil, Portugal tem Cristiano Roaldo e Costa do Marfim pode perder Drogba.
BRASIL - sempre foi bem contra as grandes seleções, as dificuldades so apareciam contra as pequenas, o problema pode aparecer se as grandes jogarem como pequenas, outro problema é no meio campo, o time depende muito de Kaka, mas na 1ª fase não deve ter problemas. Nos amistosos venceu o Zimbabue por 3 a 0, e joga ainda contra a Tanzania.
PORTUGAL - alguns bons nomes, mas como equipe ainda falta alguma, dentre esses bons nomes temos Cristiano Ronaldo e ai sim o time pode se dar bem. na preparação empata com Cabo Verde, vitoria sobre Camarões e ainda tem Moçambique pela frente.
COSTA do MARFIM - um bom time, vinha bem, apesar da decepção na oopa africana, mas a contusão de Drogba pode atrapalhar muito, emaptou com o Paraguai e venceu o Japão.
COREIA do NORTE - um unico jogador um pouco mais conhecido o centro avante e ele vem decidindo fez os 2 gols do emapate com a Grecia e o unico da derrota para Nigeria, mas a coreia não deve coseguir muita coisa na copa.

GRUPO H

Espanha deve se classificar, a briga sera boa pela 2ª posiçaõ, acho que da Chile.
ESPANHA - talves seja o time com o melhor toque de bola, mas a fama de pipocar na hora H, pode atrapalhar, alem da contusão de Fernando Torres, mas alguns jogadores podem desequilibrar, time não deve ter dificuldades para classificar, na preparação venceu a Arabai Saudita ainda vai jogar com a Polonia.
CHILE - se o tecnico não atrapalhar, a fama de louco de Bielsa não é a toa, o time pode se classificar, Valdivia e Suaso são os jogadores que podem desequilibrar, na preparação venceu Israel e Irlanda, ainda pega a Nova Zelandia.
HONDURAS - time com muita força e que ninguem conhece muito bem, jogadores conhecidos como Palacios e David Suazo, mas não acredito que se classifique, pois empatou com azerbaijão e perdeu para Romenia.
SUIÇA - time muito fraco, lamentavel que esteja na copa denovo, devia ser proibida de participar por ter feito um dos piores jogos da historia na ultima copa o 0 a 0 com a Ucrania, nos amistosos perdeu para Costa Rica e empatou com a Italia.

Um comentário:

  1. Pô, Rodrigo! O Japão tem Nakamura!! xD
    heauiehaiuehahehah
    É, pelo jeito não é dessa vez que eles vão avançar mais mesmo... =/

    Ah, e Holanda e Espanha ficarem pelo caminho já é rotina, não? hahaha

    Abraçooo

    ~~ faltam 5dias =D

    ResponderExcluir