sábado, 21 de maio de 2011

Tênis

Depois dos torneios de Indian Wells e Miami, começou a temporada no saibro, a quadra de terra batida, com os torneios de Monte Carlo, Madrid e Roma como principais competições, e alguns outros de menor expressão antecedendo o Grand Slam de Roland Garros, temos o seguinte panorama.
Nos torneios masculino, Novak Djokovic continua sendo o grande nome, venceu todos os torneios que disputou, só não venceu Monte Carlo, por que não jogou, nesse torneio a vitoria ficou com Rafael Nadal, que depois perdeu Madrid e Roma para o sérvio, com direito a grande superioridade de Djokovic, principalmente no físico, ficando a preocupação para o espanhol em Roland Garros, uma vez que os Grands Slam são disputados em melhor de 5 sets. Outro que também tem muito que se preocupar é Roger Federer, o suíço a algum tempo não vem conseguindo acompanhar o ritmo de jogo de Nadal e Djokovic. No torneio de Madrid vale destacar a grande atuação do brasileiro Thomaz Bellucci, que venceu Andy Murray e Tomas Berdych chegando a semifinal do torneio onde só perdeu para Djokovic, mas foi o responsável pelo único set perdido pelo sérvio. No entanto a inconstância de Bellucci ficou evidente no torneio seguinte em Roma, onde ele caiu nas primeiras rodadas. Para Roland Garros Djokovic e Nadal são os grandes favoritos, Federer, Murray e Ferrer podem pintar e Berdych, Del Potro e Bellucci vão precisar contar com a sorte para fazer algum estrago.
No torneio feminino , ainda que a bela dinamarquesa Caroline Wozniacki, siga com folga no topo do ranking, suas atuações não mostram tamanha superioridade. Wozniacki até começou bem a temporada do saibro, foi vice campeã de torneio de Stuttgart, perdendo a final para “dana da casa” Julia Goerges. Mas depois caiu cedo em Madrid, perdeu nas oitavas de final para a mesma Julia Goerges, a vitoria no torneio ficou a tcheca Petra Kvitova, que venceu Victoria Azarenka na final. No outro grande torneio, o de Roma, Caroline Wozniacki chegou ate a semifinal, mas perdeu para Maria Sharapova, que acabou ficando com o titulo do torneio. Wozniacki só conseguiu vencer um torneio de menor expressão as vésperas de Rolang Garros, o WTA da Bélgica onde derrotou a chinesa Shuai Peng. Sem ter uma tenista com vitorias constantes é muito difícil apontar as favoritas para Rolang Garros, Wozniacki por ser a numero 1 leva um pouco de vantagem, Kim Clijsters, que a algum tempo, por conta de lesões, não disputa torneios, não pode ser descartada, assim como Maria Sharapova, Vera Zvonareva, Azarenka e a atual campeã Francesca Schiavone, sem esquecer da Petkovic, da Jankovic, e da chinesa Na Li.

Nenhum comentário:

Postar um comentário