domingo, 3 de julho de 2011

NBA, NHL, Tênis e Hockey Cesped

Muita coisa aconteceu nesse mês de junho no mundo esportivo, como estive ausente do blog segue aqui um resumão, do que de mais importante aconteceu.

Na NBA o Dallas Mavericks venceu o Miami Heat e sagrou-se campeão. Com uma excelente campanha, que teve direito a um 4 a 0 no Los Angeles Lakers e uma vitoria contra a sensação Oklahoma City Thunder na final do oeste, o Dallas se credenciou para enfrentar o Miami Heat, dos astros Lebron, Wade e Bosh na grande final da liga, o time de Miami vinha de vitoria pra cima do Chicago Bulls, time de melhor campanha da temporada regular, e tinha um certo favoritismo, que aumentou um pouco após o jogo 1, mas no jogo 2 o Dallas mostrou que queria muito esse titulo, virou o jogo de forma espetacular, e comandados pelo alemão Dirk Nowitzki, partiram para conquistar o titulo, o primeiro da franquia, que em 2006 havia perdido para mesmo Heat e desde então levava a fama de amarelão.

Na NHL, a liga norte americana de hockey no gelo, a final foi entre o Boston Bruins e os canadenses do Vancouver Canucks, que impulsionados pela torcida depois dos jogos olímpicos de inverno disputados na cidade, chegaram a final após grande campanha na temporada regular. No playoff decisivo, o Vancouver venceu seus 3 jogos em casa, inclusive abrindo 2 a 0 na serie, mas quando foi para Boston, foi dominado pelo time local, sofrendo incríveis goleadas. No ultimo jogo em casa o Canucks não conseguiu manter esse padrão de vitorias em casa e acabou derrotado vendo o Boston Bruins comemorar o titulo da Stanley Cup em sua casa.

No tênis, nesse período, houve dois Grand Slam, o saibro de Roland Garros e a grama de Wimbledon e tudo ficou dentro do esperado, no torneio masculino, domínio do trio, Nadal, Federer e Djokovic e no feminino um monte de surpresas.
No torneio feminino de Roland Garros, algumas favoritas como a numero 1 do mundo Caroline Wozniacki, a numero 2 e recém recuperada de lesão Kim Clijsters, e a então numero 3 Vera Zvonareva, alem da sempre favorita Maria Sharapova não conseguiram avançar ate as fases mais agudas da competição, coube então a chinesa Na Li, vice campeã do aberto da Austrália e a Francesca Schiavone, ate então detentora do titulo, duelarem na final. E após grande jogo Na Li ficou com o titulo, e de quebra assumiu o 3º lugar do ranking da WTA. No torneio masculino era aguardada a final entre Nadal e Djokovic, mas um tal de Roger Federer apareceu no caminho do sérvio na semifinal e assim Djokovic conheceu sua 1ª derrota no ano. Na final Federer não foi páreo para Rafael Nadal, que mais uma vez conquistou o torneio Frances.
Em Wimbledon, denovo tivemos um torneio feminino equilibrado, e denovo a numero 1 Caroline Wozniacki, caiu antes do esperado, a dinamarquesa segue sem vencer nenhum Grand Slam, caíram também as irmãs Willians sempre favoritas e Na Li que havia se tornado uma das favoritas com o titulo de Roland Garros, assim uma favorita, Maria Sharapova chegou ate a final onde encarou uma surpresa a tcheca Petra Kvitova, que eliminou Wozniacky e Azarenka entre outras, e não é que tcheca venceu Sharapova, 2 a 0 inquestionável, se tornando a mais jovem tenista a vencer Wimbledon. No masculino, a surpresa ficou por conta da derrota de Federer nas quartas de final, 3 a 2 para o Frances Tsonga, que viria a perder na semi para Djokovic, resultado que garantiu o sérvio como numero 1 do mundo e o credenciou para a final com Nadal, onde mostrou por que é o novo numero 1 do mundo, ao derrotar o espanhol por 3 a 1 e conquistar o titulo na grama inglesa.

No hockey cesped, o hockey de grama, houve o tradicional Champions Trophy, campeonato disputado pelas melhores seleções do mundo, a edição feminina foi disputada na Holanda, e contou como favoritas as donas da casa e as Leonas argentinas, atuais campeãs mundiais. Com um novo sistema de disputa, divididos em 2 grupos, Argentina e Holanda confirmaram o favoritismo e lideraram seus grupos, assim se classificaram para segunda fase, juntamente com Nova Zelândia e Coréia do Sul, um novo grupo entre essas seleções foi formado onde as 2 primeiras disputariam a final, no confronto mais esperado a Holanda bateu a Argentina e garantiu vaga na final, enquanto Coréia e Argentina empataram em pontos e as Leonas só foram para final após pedirem uma revisão do regulamento, que dizia que em caso de empate a seleção com maior vitorias ao longo de toda a competição se classificaria, assim a Argentina foi para a final, reeditando o tão aguardado jogo contra as holandesas, no 1º tempo domínio Argentino e o time abriu 3 a 0, mas no 2º a Holanda, impulsionada pela torcia buscou o empate, o jogo então foi parar nos pênaltis, onde as holandesas foram superiores e conquistaram o titulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário