segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Daniel Alves e o Mercado Brasileiro Agitado.

         Quando Seedorf e Forlán desembarcaram no Brasil em meados de 2012 parecia que viveríamos uma nova era no futebol brasileiro, que naquela época já contava com Ronaldinho Gaúcho e havia visto a poucos anos, Ronaldo Fenômeno. 
         A vinda de craques não aconteceu como o esperado, diversos fatores contribuíram para isso, desde a crise econômica brasileira, até os fortes investimentos do futebol chinês que atraiu diversos jogadores, mas em 2019 os amantes do bom futebol estão se animando novamente.
         Palmeiras e Flamengo  principalmente, se organizaram financeiramente e movimentaram bastante o mercado nos últimos anos, diversas transações internas e reforços vindo de outros países da América do Sul, só nesta janela o Palmeiras trouxe Ramires, de marcante passagem pelo Chelsea e Luis Adriano, ex Milan e que estava no futebol Russo. O Flamengo por sua vez trouxe o lateral direito Rafinha, ex Bayern de Munique e seleção brasileira e Filipe Luis ex Atlético de Madrid e titular da seleção brasileira em jogos da Copa da Russia e da Copa América. 
         Mas a maior surpresa ficou por conta do São Paulo, mesmo não aparentando a tranquilidade financeira dos adversários,o time trouxe Daniel Alves, capitão da seleção brasileira na ultima Copa América e Juanfran, o espanhol titular do Atlético de Madrid nos últimos anos e campeão da Eurocopa com a Espanha em 2012.
          Muito se discutiu o tamanho da contratação de Daniel Alves na historia do futebol brasileiro, não acho que seja a maior, mas é uma das grandes, afinal a menos de um mês, o lateral era eleito o melhor jogador da Copa América.
          Para o São Paulo é inegável, que Daniel deverá trazer uma mudança de postura, o lateral é considerado o jogador mais vitorioso do mundo, com 40 títulos conquistados, e chega para um time vitorioso, mas que não ganha nada desde 2012. 
          As explicação por parte do São Paulo, ainda não são claras, o time fala em parceiros que ajudarão a bancar o salário de Daniel Alves, mas sem grandes detalhes, o que parece claro é a influencia de Lugano para as chegadas dos reforços.
          Também não esta claro se Daniel Alves atuará como lateral direito ou jogará mais adiantado, na última Copa América ele já teve bastante liberdade, mesmo jogando de lateral aparecia diversas vezes no meio para ajudar na criação, a vinda de Juanfran também é um indicio que Daniel deverá atuar mais na frente, porém acredito que a decisão também passe por uma conversa com Tite, o treinador da seleção brasileira, uma vez que Daniel Alves, já deixou claro sua vontade de atuar na Copa do Catar, sendo inclusive o contrato até a Copa um fator diferencial para ele assinar com o São Paulo. 
          Jogadores desse nível é bom para todo mundo,independente do time, atraí mídia para o campeonato e tem tudo para melhorar a competição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário