domingo, 9 de janeiro de 2011

Um Pouquinho de NBA

Após muito tempo consegui escrever algo sobre a NBA e esta enrrolação foi boa para não passar vergonha, ja que antes da temporada começar eu imaginava que o Miami Heat iria atropelar todo mundo, com o começo do campeonato nada disso ocorreu, muito pelo contrario o time começou tropeçando bastante, hoje chegando quase na metade da temporada regular acredito que temos um panorama real, no caso do Heat um forte time, mas que não vai ter vida facil e vai precisar jogar se quiser vencer. segue então minha analise, separada por conferencia, falando dos principais times e algumas surpresas.

Conferencia Leste: como era esperado o Boston Celtics, vem muito forte, atualmente lidera a conferencia, a mesma base dos ultimos anos mantem o time na briga pelo titulo, o Boston é seguido de perto pelo Heat, que apos um começo fraco, entrosou suas estrelas, James, Wade e Bosh, e passou a fazer alguns estragos, inclusive com o Lakers no jogo de Natal. Outra força do Leste, o Orlando tambem começou com tropeços, fez algumas trocas com a competição ja em andamento e agora vai briga para repetir o feito da ultima temporada e chegar na final da conferencia. Outro time que vem muito bem é o Bulls, mesmo com o desfalque de seu pivo titular o time tem feito otimas partidas com grandes atuações de Boozer e Rose. Mas para mim a grande surpressa é o New York Knicks, time que a muito não fazia boa campanha, faz uma boa temporada, com atuações otimas do Stoudemire e boas de Chandler, Fields e Felton, falta um pouco de confiança ao time, o que em alguns momentos pode ate ser entedido como sorte, mas o time deixa a esperança de dias melhores pros torcedores. É necessario ainda citar o Atlanta que denovo faz uma campnha pra se classificar, e o Cleveland, que sem Lebron se tornou o pior time da liga.

Conferencia Oeste: Ao contrario do que todos imaginavam o melhor time da conferencia não é o Lakers, que anda tropeçando, claro que um time que tem o Kobe sempre é favorito, mas o time de LA precia ficar esperto com o Spurs que faz grande temporada, o time tem 3 jogadores em otima fase, Parker, Ginobili e Duncan e vai deixando a fama de ser preguiçoso na temporada regular de lado. O Dallas é outra equipe sempre muito forte e nesta temporada não é diferente, uma das equipes mais dificeis de ser batida. Utah e Denver tambem merecem citações, o segundo inclusive com o brasileiro Nene muito bem. O Oklahoma City Thunder é uma equipe que ja agradou a muitos na temporada passada e vem ainda melhor nesta, comandado por Kevin Durant, time atualmente é o quarto colocado. Por fim cito o New Orleans Hornets, atualmente o oitavo, que conta com um grande jogador, Cris Paul, infelizmente uma estrela solitaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário