domingo, 6 de janeiro de 2013

Primeiros campeões do tênis em 2013


Faltando uma semana para o primeiro Grand Slam da temporada, o Alberto da Austrália, o fim de semana do tênis foi marcado pelas primeiras finais do ano e consecutivamente os primeiros campeões.
Sem contar com Rafael Nadal, machucado, Roger Federer, de férias, e Novak Djokovic, na Copa Hopman, o principal nome nos torneios da ATP foi Andy Murray que disputou o torneio de Brisbane, e o britânico não encontrou dificuldades pra chegar à final, principalmente depois que o japonês Nishikori sentiu uma lesão e abandonou a semi, na final um surpreendente Grigor Dimitrov, que entre outros passou pelo cabeça de chave numero dois, Milos Raonic, o búlgaro começou muito bem mas não segurou Murray que venceu por 2 a 0. Outro torneio que agitou o começo de ano foi o de Doha, tudo parecia caminhar pra normalidade com os principais cabeças de chave na semifinal, mas David Ferrer perdeu para Nikolay Davydenko deixando o caminho livre para Richard Gasquet conquistar o titulo. No ATP de Chennai na Índia, Tomas Berdych, cabeça de chave numero um, caiu nas quartas, seu algoz Roberto Bautista, chegou à final contra Janko Tipsarevic, mas não foi pareô para o sérvio. No Brasil o aberto de São Paulo viu Rogerinho chegar à final e apesar do bom começo de jogo perdeu para o argentino Horacio Zeballos. Brasileiro campeão foi Marcelo Melo, que ao lado de Tommy Robredo venceu o torneio de duplas de Brisbane.
No WTA, o torneio de Brisbane prometia com as três primeiras do ranking na competição, porem antes de estreia Maria Sharapova sentiu lesão e desistiu, já na 1ª rodada, Caroline Wozniacki que a algum tempo não joga bem caiu, caminho aberto para Victoria Azarenka e Serena Williams fazerem uma semi fantástica, e as duas chegaram la sem perder nenhum set, porem a bielorrussa sentindo o dedo do pé desistiu do jogo, caminho escancarado para Serena Williams conquistar seu 1º titulo da temporada já que Anastasia Pavlyuchenkova não foi pareô para ela. No aberto da China, a dona da casa Na Li não encontrou grandes dificuldades para conquistar o titulo, ainda mais depois que a cabeça de chave numero dois, Marion Bártoli caiu na 2ª rodada. Em Auckland, a cabeça de chave numero dois, Julia Goerges também caiu cedo, mas a numero um Agnieszka Radwanska e três Yanina Wickmayer chegaram a final, sem grandes dificuldades Radwanska ficou com o titulo.
Na Copa Hopman o melhor time parecia ser mesmo o da Servia que contou com Djokovic e Ana Ivanovic, na 1ª fase única derrota do time foi com Djokovic contra Bernard Tomic, mas as vitorias de Ivanovic e nas duplas garantiram os dois na final, no outro grupo Tsonga não tinha uma grande parceira a seu lado, Isner não foi bem e assim a Espanha com Fernando Verdasco e Anabel Medina Garrigues chegou à final, na decisão Djokovic venceu Verdasco, Ivanovic, ao contrario dos outros jogos do torneio, não foi deixando o ponto final ser decidido na várzea das duplas mistas, onde deu Espanha.
Os primeiros torneios do tênis não apresentaram grandes surpresa, na próxima semana mais alguns agitarão o circuito, mas o que interessa mesmo começa no próximo dia 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário