domingo, 6 de janeiro de 2013

Bola Rolando


No futebol o fim de semana foi marcado pela volta de alguns campeonatos europeu, ligas nacionais na Espanha, Itália e Portugal e copas na Inglaterra e França.
Na Espanha, Casillas novamente começou no banco do Real Madrid, contra a Sociedad, mas logo foi pro jogo, quando Adan foi expulso, apesar dos três gols de Xabier Prieto a Sociedad não foi pareô pra Cristiano Ronaldo e companhia que venceram por 4 a 3. No clássico da Catalunha o Barcelona precisou de 29 minutos pra fazer 4 a 0 e vencer o Espanyol, o time segue invicto, agora 11 pontos na frente do Atlético de Madrid que ficou no 1 a 1 com o Mallorca.
Na Itália a Lazio só conseguiu a virada contra o Cagliari, com um gol de pênalti aos 40 minutos do 2º tempo, resultado deixou o time a 5 pontos da Juventus que perdeu pra Sampdoria, o Napoli que contou com três gols de Cavani pra vencer a Roma por 4 a 1 é o terceiro, o Milan venceu, a Inter perdeu, e seguem longe da ponta.   
Na copa da Inglaterra teve inicio a 3ª rodada onde os principais times entram na competição, único time da Premier League eliminado por time de outra divisão foi o Newcastle, que não é nem sombra da boa equipe da temporada passada e tomou 2 a 0 do Brighton & Hove Albion, mas vários outros times ainda enfrentarão o replay e podem cair, a maior surpresa dessa fase foi a derrota do Wolves da 2ª divisão pro Luton Town da 5º, no resto vitoria tranquila do Manchester City, 3 a 0 no Watford e o 5 a 1 do Chelsea no Southampton com direito a dois gols de Demba BA em sua estreia com a camisa dos Blues. Num dos bons jogos o United ficou no 2 a 2 com o West Ham, após tomar a virada com direito a duas assistências de Joe Cole que reestreiava pelo West Ham, o United empatou aos 90 minutos com van Persie e garantiu o replay. O Arsenal também vai encarar o replay após ficar no 2 a 2 com Swansea. O Liverpool chegou a tomar sufoco no fim do jogo, mas conseguiu a classificação pra cima do Mansfield da 5ª divisão, 2 a 1 com direito a gol de Sturridge, outro estreiante.
Na copa da França, o Lille tentou se complicar, abriu 3 a 0 contra o Nîmes da 3ª divisão, tomou 2 gols, mas conseguiu garantir a vitoria, o PSG também tentou, poupando alguns jogadores abriu 4 a 1 no Arras da 5ª divisão, tomou 2 gols e alguns sustos no fim, mas garantiu o 4 a 3, mas quem conseguiu se complicar foi o Lyon, jogando contra o Epital da 3ª divisão, empatou em 3 a 3 e após os pênaltis acabou eliminado.
Em Portugal nada de novidade, vitorias de Porto e Benfica. Por aqui a bola só rola pela Copa São Paulo de futebol Junior, com 100 times na disputa é difícil qualquer analise na 1ª rodada, mas das grandes equipes apenas Flamengo e Corinthians não venceram nessa rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário