quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Superbowl

Aconteceu no ultimo domingo, 6, um dos maiores eventos esportivos do mundo, o Superbowl XLV (45), a grande final do futebol americano da NFL.
Não é muita surpresa que os estadunidenses consigam transformar quase todo jogo em um grande evento, na NBA, por exemplo os ginásios são grandes shoppings centers, onde a partida de basquete é só mais um evento no meio de outros, e isso não seria diferente com o esporte que hoje é o mais popular no país, o futebol americano.
O superbowl é um evento transmitido para o mundo todo, onde anunciar durante o jogo vale milhões de dolares, onde ocorre outras atrações antes e durante o jogo e por um acaso onde se decide o campeão da temporada.
A edição desse ano a 45ª, teve pouco mais de 100 mil pessoas no estádio em Dallas, segundo maior publico da historia, e pouco mais de 100 milhões vendo pela TV, batendo recordes de audiência, isso só no Estados Unidos, estima-se que o mesmo numero em todo o mundo tenha acompanhado o evento, que alem do jogo ainda teve Christina Aguilera cantando o hino nacional antes do jogo e a banda Black Eyed Peas, fazendo um verdadeiro show no intervalo, com direito a participação de Slash e Usher e ainda dezenas de celebridades nas arquibancada.
O jogo em si, foi muito bom, com o Green Bay Packers começando bem e abrindo vantagem, principalmente por conta de grande atuação de seu quarterback, Aaron Rodgers, que acabou eleito o melhor jogador da partida, mas no fim do primeiro tempo e começo do segundo o Pittsburgh Steelers reagiu e deixou o jogo ainda melhor, porém no fim o Green Bay manteve a vantagem e sagrou-se campeão.

P.S. Pouco antes da grande final, Tom Brady quarterback do New England Patriots, foi eleito o melhor jogador da temporada, prêmio merecido para quem durante toda a temporada regular bateu recordes e foi muito bem, com a equipe que teve a melhor campanha, uma pena sua atuação fraca na primeira rodada dos playoffs quando caiu pro New York Jets.

Texto publicado em minha coluna no site Vida de Atleta
http://portal.vidadeatleta.com/index.php?area=coluna&id=44

Nenhum comentário:

Postar um comentário