segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Semana de Data FIFA

A última quarta feira no mundo do futebol foi reservada para os amistosos internacionais, envolvendo várias seleções, a chamada data FIFA, onde os clubes são obrigados a liberarem os jogadores convocados.
Um dos duelos mais esperados foi França x Brasil, jogo realizado em Paris, que muitos diziam, de forma absurda, ser uma revanche para o Brasil. Um absurdo, pois a França derrotou o Brasil em uma final e uma quarta de final de Copa do Mundo e não seria um amistoso, promovido pelo fornecedor de material esportivo, que serviria de revanche, por fim não houve vitoria brasileira e esse assunto foi pouco discutido. O jogo foi bem agradável de assistir, o Brasil começou bem, colocando pressão na França e criando algumas chances, faltou um pouco o meio de campo aparecer, deixando claro que esta é a posição mais carente na seleção brasileira, e para piorar a situação no fim do primeiro tempo, Hernanes que atuava por ali acabou sendo expulso, depois de um lance lamentável, onde acertou uma voadora em Benzema. Com isso o Brasil voltou para o segundo tempo com mais problemas na armação e viu a França pressionar, chegando ao gol com o próprio Benzema e só não fazendo outros por conta da ótima atuação de Julio Cesar. Após algumas alterações o time ficou ainda mais perdido e viu acontecer sua segunda derrota sobre o comando de Mano Menezes, a segunda para um time de relevância no cenário internacional.
Outro jogo bastante esperado foi Portugal x Argentina, o duelo entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que fazem um confronto a parte pela artilharia do campeonato espanhol e que possivelmente será a disputa para o premio de melhor jogador do mundo nessa temporada. Jogo bem disputado, com a Argentina marcando logo no começo com Di Maria, que não vinha bem com a camisa da seleção, e Cristiano Ronaldo empatando pouco depois, no fim Messi, de pênalti, decidiu outro jogo para os hermanos, terceira boa vitoria da Argentina no pós copa, antes já havia vencido Espanha e Brasil.
Ainda na quarta houve Alemanha x Itália, confronto envolvendo sete títulos mundiais, e o destaque do jogo foi Klose que fez o gol alemão, é impressionante como esse jogador fica no banco quase a temporada toda e chega à seleção e faz gol, para a Itália marcou o bom Giuseppe Rossi, o jogo ainda contou com a estréia do brasileiro Thiago Motta na Itália, este teve uma atuação discreta. Outro importante jogo foi Espanha x Colômbia, com a Colômbia endurecendo o jogo pra cima dos campeões mundiais e esses só conseguindo o gol da vitoria no segundo tempo com David Villa, foi a primeira vitoria espanhola em amistosos no pós copa.
Muitos outros jogos movimentaram a quarta feira, também vale destaque para a vitória da Holanda, 3 a 1 sobre a Áustria. Fica difícil dizer de todos os jogos, muitos não consegui nem ver os gols, mas esses sem duvidas foram os mais importantes.

Texto publicado em minha coluna no site Vida de Atleta
http://portal.vidadeatleta.com/index.php?area=coluna&id=46

Nenhum comentário:

Postar um comentário