quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Convocação da Seleção

A convocação da seleção brasileira ocorreu faz um tempinho, mas como o amistoso com a França é só essa semana ainda vale o post. Tentarei fazer uma analise de cada nome convocado, já colocando na ordem as posições. Lembrando que a lista não contou com jogadores que atuam no Brasil.
Goleiros: Julio Cesar, voltando à seleção, se estiver bem fisicamente ainda pode ser útil. Gomes: não é dos meus goleiros preferidos, mas esta em um grande time europeu e tem experiência. Neto, nome novo, creio que seja um teste, pensando em olimpíadas.
Laterais: Daniel Alves, muito bem no Barcelona não necessita maiores explicações. Rafael: jovem, com muito talento, ganhou a posição no Manchester United. André Santos, bom jogador. Marcelo, há muito tempo tem merecido a convocação, titular absoluto do Real Madrid.
Zagueiros: Tiago Silva, titular absoluto no Milan, ótimo zagueiro. David Luiz, só o que o Chelsea pagou nele já vale como explicação. Luizão, experiente, mas têm melhores. Breno, demorou pra jogar no Bayern, agora que vem ganhando espaço, também acho que é um nome pensando em olimpíadas.
Volantes: Lucas, cada vez com mais espaço no Liverpool, é jovem e bom jogador. Ramirez, não gosto muito, mas reconheço suas qualidades, a velocidade é a maior delas. Anderson, já viveu momentos bons e ruins no Manchester, atualmente esta em um bom momento e merece a convocação. Sandro, não tem jogado no Tottenham, mas no Inter era muito bom jogador.
Meias: Elias, jogando como meia, como contra a Argentina, é muito fraco, não tem capacidade para armar uma seleção brasileira, como volante é um bom nome. Hernanes, era volante, onde ia muito bem, mas na Lazio esta no meio e bem, porem é preciso testá-lo nesta posição, para ver como se sai com a camisa da seleção. Renato Augusto, bem no futebol alemão, merece a chance na seleção. Jadson, difícil dizer sobre um jogador que joga na Ucrânia, mas depois que o Douglas foi pra seleção o Jadson não é nenhum absurdo.
Atacantes: Alexandre Pato, faz uma bela temporada, hoje é sim o “9” da seleção. Robinho, no Milan vem sendo titular e jogando bem, em outras ocasiões não merecia a convocação, mas agora merece. Hulk, vive grande momento, é goleador, mas em um campeonato fraco, precisa ser testado. Andre, não vem jogando, não merecia a convocação, só é aceitável por que tem idade olímpica.
No geral a convocação é boa, com alguns outros jogadores que atuam no Brasil podemos ter boas esperanças para a seleção brasileira.

No mesmo dia do jogo do Brasil a Argentina enfrenta Portugal, um duelo muito esperado entre Messi e Cristiano Ronaldo, e a convocação da seleção argentina também foi divulgada, sem Tevez, o que Sergio Batista não soube explicar muito bem o motivo, ele diz não ser punição, diz apenas ser parte da renovação, mas na Argentina dizem que é pelo fato de Tevez ter declarado que estava pensando em largar o futebol. De qualquer forma é esperar para ver as próximas convocações, mas faleremos um pouco dessa, No gol sem novidade, Romero e Andujar, na zaga Garay e Gabriel Milito mostram que esta é mesma a posição critica da seleção, no meio a volta do Gago não tem muita explicação, nem jogando no Real Madrid ele esta. Para o ataque com a ausência de Tevez a expectativa é de que Lavezzi, que vem fazendo grande temporada, jogue como titular. Não vou citar todos os nomes, como fiz com a seleção brasileiro, por que muitos são iguais de outras convocações e alguns são novidades ate para mim.

Texto adaptado, aqui tem uma analise da convocação Argentina, da minha coluna no site Vida de Atleta
http://portal.vidadeatleta.com/index.php?area=coluna&id=43

Nenhum comentário:

Postar um comentário