quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Unificação dos Brasileiros, Qualquer Criança Resolveria

E não é que nesse fim de ano, a CBF resolveu o problema de muitos programas esportivos e jornais especialisados e criou uma polemica sozinha, e das boas, a unificação dos titulos brasileiros, antes de 1971.
Para os leigos, uma breve explicação, o 1º Campeonato Brasileiro ocorreu em 1971, antes disso tinhamos alguns outros torneios, Taça Brasil e Robertão por exemplo, estes unificados pela CBF e equiparados ao Campeonato Brasileiro.
Para deixar clara minha opinião, sou contra essa unificação, agora vamos aos fatos:
Primeiro de tudo, a Taça Brasil, ao que consta na historia nem de perto se parecia com um Campeonato Brasileiro, e sim se aproximava da atual Copa do Brasil, o Robertão sim poderia ser comparado ao Campeonato que conhecemos.
Segundo, com o reconhecimento dos dois torneios como Campeonatos Brasileiros, temos bizarrises, como o Palmeiras com 2 titulos no mesmo ano e Botafogo e Santos campeões no mesmo ano. (Antes que alguem diga que no campeonato Argentino, temos 2 campeões no mesmo ano, é bem diferente, la fica claro q são dois campeões diferentes por ano, um do torneio Clausura e outro do torneio Apertura).
Terceiro, não unificar não significa deixar de reconhecer os titulos, o Santos por exemplo, é sim Penta campeão da Taça Brasil, Campeão do Robertão e Bi Campeão do Brasileirão, tem sim 8 titulos nacionais, mas não 8 titulos do Campeonato Brasileiro.
Quarto, isso abre precedentes pra outras equipes, quantos torneios que tinhamos antigamente, alguns que nunca ouvimos falar, e reuniam times de diferentes estados poderão agora ser comparado ao Campeonato Brasileiro.
Com isso concluo, que qualquer criança que tenha frequentado o pré, ou ate mesmo qualquer pessoa que tenha feito um teste psicotecnico na vida, consegue resolver esse problema, pois consegue separar coisas diferentes em grupos diferentes, o famoso uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Obs. Alguns podem questionar o mundial, apesar de achar que o problema é diferente, pois neste caso a FIFA so passou a estampar sua marca, o torneio continuou o mesmo, incluindo o patrocinador que o organizava, a Toyota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário