terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Inter de Milão campeã do Mundo de 2010

Um pouco atrasado, ta saido o post sobre o titulo mundial da Inter de Milão, conquistado no ultimo sabado (18).
Quando a liga dos campeões terminou, em maio, não restava duvidas que a Inter era o melhor time, um excelente treinador, José Mourinho, pra mim o melhor do mundo, um otimo meia, Sneijder, e o melhor de tudo em boa forma, e dois atacantes brilhando muito, Milito e Eto, sem contar o trio brasileiro Julio Cesar, Maicon e Lucio e a dupla argentina Zanetti e Cambiasso em grande fase. Mas depois da copa as coisas mudaram, Mourinho foi embora, pro seu lugar veio Rafa Benetiz (o qual eu respeito o curriculo, mas pra mim é fraco), muitos jogadores se machucaram, Julio Cesar, Maicon, Sneijder e Milito, so pra citar alguns exemplos, e o time enfraqueceu a ponto de chegar em crise ao mundial.
Porem a outra grande força do mundial o Inter de Porto Alegre, tambem não atravessava sua melhor fase, apesar de alguns ate colocarem como favorito, pra mim esse não era nem o melhor time da libertadores (chegou ate a final, se classificando em todas as fases pelo injusto criterio do gol fora), o time não tinha um goleiro confiavel nem um centroavante em boa forma, forma so pra citar algumas carencias da equipe.
Neste contexto teve inicio o mundial na chave da Inter de Milão, o time local, o Al Wahada venceu o representante da Oceania o glorioso Hekari United, depois foi derrotado pelo Seongnam, que mais tarde enfrentou o time europeu. Na chave do Inter de Porto Alegre, o Mazembe venceu o Pachuca, os africanos começaram o jogo com tudo, marcaram no inicio e depois se souberam postar muito bem em campo.
Nas semi finais o Mazembe surpeendeu denovo, venceu o Inter, mas jogando de forma diferente, começou o jogo analisando o adversario, e no segundo tempo, quando sentiu que dava pra vencer foi com tudo pra cima do time brasileiro, que foi apatico e não conseguiu reverter o placar. Na outra semi a Inter entrou com muito mais seriedade e venceu os sulcoreanos.
Na final a Inter de Milão voltou a entrar com muita seriedade, o Mazembe parecendo que ja havia feito seu maior feito, não conseguiu ser pareo para os italianos, que fizeram 3 a 0 e quase seis meses depois de serem o melhor time do mundo, ganharam o titulo que ratificava esse feito.

P.S. Molina do Seongnam foi o artiheiro do torneio, Eto o melhor jogador. Absurdo o D´alessandro ficar como 3º melhor.

Um comentário: