domingo, 5 de dezembro de 2010

Fluminense campeão Brasileiro de 2010

Hoje o Brasil conheceu seu campeão nacional de futebol, e o foi o Fluminense, que disputava com Corinthians e Cruzeiro este posto.
O time que ano passado tinha mais de 90% de chance de ser rebaixado e se salvou, que começou o ano mal, foi mal no campeonato carioca e na copa do Brasil, investiu e conseguiu o titulo.
O time ja contava com Conca, o melhor jogador em gramados brasileiros, e com Fred, que apesar da contusões tem muito nome, levou Deco, Beletti, Emerson e principalmente o tecnico Muricy, um dos principais responsaveis pelo titulo.
O time começou bem, Emerson foi muito bem, antes de se machucar. As contratações de Deco e Beletti fizeram muitos, inclusicve eu, acreditar que o titulo seria conquistado facilmente. Mas não foi isso que aconteceu, Beletti mal jogou, Deco demorou a se adptar ao time e quando o fez, tambem se machucou.
Mas a diretoria tricolor teve papel fundamental no ttulo, não liberou o tecnico Muricy Ramalho pra seleção, quando viu que seus atacantes estavam se machucando, correu no São Paulo e contratou o encostado Washington, que apesar dos gols perdidos, teve grande participação.
o final foi mais dramatico do que o esperado, o time estava nervoso e foi mal nos ultimos jogos, teve dificuldade contra Goias e ate mesmo no jogo decisivo contra o Guarani. Mas como o campeonato é nivelado (na minha opinião, por baixo), mesmo quando teve dificuldades, não perdeu as primiras posições e hoje sagrou-se campeão.

P.S. falarei das supostas entregas, malas coloridas, formula de disputa e calendario, em breve em um outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário