segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Estudiantes Campeão do Apertura 2010

Chegou ao fim ontem (pelo menos para o campeão e alguns outros times, pois a rodada termina so hoje) a Apertura Argentino de 2010, e o Estudiantes se sagrou o segundo campeão do ano (o primeiro foi a Argentino Juniors que venceu o Clausura 2010).
O titulo ficou em boas mãos, como disse o craque da equpie Veron, o time ganhou o 3º titulo em 5 anos, não coinscidentemente justo quando La Brujita voltou a equipe. O time do Estudiantes foi constante o campeonato todo, poucos vacilos marcaram a campanha vitoriosa, fruto de manter a base do time vencedor da Libertadores 2009.
Mas apesar da constancia o titulo não veio de forma facil, tudo porque outra equipe, o Velez, tambem foi muito bem no campeonato, e esses dois times chegaram a ultima rodada com uma diferença de apenas 2 pontos.
Na ultima rodada o Estudiantes enfrentaria o Arsenal, 3º colocado no campeonato, com uma campanha muito boa, e o Velez pegaria o Racing, outro time muito bem no Apertura. Os jogos começaram apenas com 50 segundos diferença, o Estudiantes parecia nervoso, errava muito e não conseguia chegar ao gol, ja o Velez apos alguns sustos, abriu o placar ainda no 1º tempo, um golaço a la Messi. As equipes foram para o intervalo e os placares indicavam um jogo extra (na Argentina quando as equipes terminam empatadas, não ha criterios de desempate e sim a realização de um jogo extra).
Nos segundos tempos, estes com diferença apenas de 7 segundos, o Velez ampliou, o Estudiantes parecia nervoso e muitos ja aguardavam o jogo extra, ate que Fernandez abriu o placar pro time de La Plata, pouco depois Lopes ampliou e ai foi so espera o apito final pro Estudiantes comemorar seu 5º titulo nacional.
Vale destacar tambem o Arsenal, 3º colocado, o Godoy Cruz, qua na soma dos 2 campeonatos conseguiu a vaga na libertadores, do Racing que vinha de campanhas muito ruins e do River, qua apesar de brigar contra o rebaixamento fez uma campanha razoavel, bem melhor que as anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário