domingo, 2 de maio de 2010

Final da Liga

Com alguns dias de atraso, vou escrever o que penso sobre a final da liga dos campões, analisando as semi finais.
Na terça feira tivemos um confronto desequilibrado, o Lyon era muito mais fraco que o time do Bayern, ainda que os franceses tivessem eliminado Liverpool e Real Madrid alem do Bourdox atual campeão frances, esse Lyon era o pior dos ultimos anos, seria uma injustiça com jogadores do time heptacampeão frances, se este time tivesse chegado na final da liga!!
Com isso, os 3 a 0 do Bayern ficou de otimo tamanho, mas os alemães precisam ir com calma, por que Olic não é nenhum fenomeno.
Na outra semi final um duelo mto mais equilibrado, o eficiente time da Inter do melhor treinador do mundo, josé Mourinho, conseguiu fazer 3 a 1 no poderoso Barcelona jogadno em seus dominios, no jogo da volta na ultima quarta feira, o time catalão "só" precisava fazer 2 gols jogando em casa, para ir a final.
Mas ai entrou em jogo josé Mourinho, que confiou em seu time, e armou uma armadilha para o Barcelona, deixou o time do barcelona dominar o jogo, mas sem levar perigo, o time italiano colocou sua forte defesa na fente da area impedindo que o barça tocasse a bola e entrasse no gol, como esta acostumado a fazer.
É verdade que o Lucio é um otimo zagueiro e jogou muito, mas a imprensa do Brasil so da valor a ele, quando Samuel tambem foi um monstro na zaga e Cambiasso que jogou por 2, 3, 4... no meio, principalmente apos a expulsão de Thiago Motta ainda no 1º tempo.
Outro detalhe importante é que mesmo perdendo o barceona continua sendo um grande time, e acho que esta derrota vai mostrar q o time precisa de algumas pessoas, como lateral esquerdo, um meia reserva e até um outro atacante, mas este é asunto pra outro post.
Quanto a final, sera sem duvidas um grande jogo, muito equilibrado, com 2 grandes treinadores, 2 grandes camisas 10 (que anda em falta no mercado) e com 2 times que podem conquistar a triplice coroa e querem muito conquistar este torneio, acho que a Inter leva um pouco de vantagem por conta do conjunto, mas o futebol esta cheio de surpresas, intão vamso esperar o proximo dia 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário