quarta-feira, 21 de abril de 2010

Neymar na copa

Muitos andam pedidno o garoto Neymar na copa, confesso que no começo achava isso um absurdo, mas hoje acho que ele merece uma vaga, e vou explicar por que.
Quando Robinho foi embora do santos ele disse que havia um jogador para substitui-lo, esse jogador surgiu ano passado, fez alguns bons jogos, mas suas atuações ainda eram inconstantes. Esse ano no mundial sub 17 este jogador não conseguiu fazer a diferença, enquanto outro garoto, o Ganzo se mostrava mais imporatante e mais decisivo (foi muito importante no mundial sub 20). Mas o campeonato paulista foi passabndo e Neymar fazendo a festa.
Com grandes atuções passou a ter seu nome cotado para seleção, e a ideia que antes era absurda, hoje tem muito fundamento; vejamos, um reserva da seleção brasileira so vai entra em campo, se o Brasil estiver no desespero, empatando um jogo decisivo ou ate mesmo perdendo, neste cenario praticamente nenhum jogador, do grupo fechado do Dunga, pode fazer a diferença a favor do Brasil, por isso Neymar poderia estar neste grupo justamete para esta ocasião.
Alem de não ser um jogador tão conheecido no exterior, o garoto é bom de bola e vai pra cima do adversario, o que pode ser muito importante. outro jogador que poderia fazer isso é Ronaldinho Gaucho, realmente ele não merece ser titular, mas poderia estra no grupo justamente para ocasiões como as citadas acima. mas este é caso pra outro post.
uma questão importante é no lugar de quem, Neymar ou ate mesmo Ronaldinho poderia entrar, e as opções são inumeras, poderia ser no lugar de 1 dos laterais esquerdos, já que o Dunag não tem nem 1 jogador para esta posição, ainda masi 2; ou no lugar do Kleberson ou ate mesmo Josue, alem de Felipe Melo e Gilberto Silva, ainda temos ramirez e Elano que pode jogar como volante, ou ainda no lugar de algum atcante mesmo, Nilmar passa por pessima fase e Adriano ninguem sabe o que quer da vida.
Certo nessa historia esta o criticado Maradona, já que a safra de zagueiros e laterais argentinos não é boa, ele vai aproveita e levar o que tem de melhor que são atacante; Messi, Tevez, Higuain, Milito, Aguero, alem de Lavezzi, Lizandro e palrmo que tambem são bons jogadores.

Um comentário:

  1. Creio que o Dunga fez bem de não levar o Neymar.
    Não é porque ele jogou 2 meses que tem que ir pra copa.
    Ele ainda tem que mostrar muito futebol para ser cogitado.

    ResponderExcluir