quarta-feira, 21 de abril de 2010

NBA - chegou a vez do Cavs??

Começou no ultimo sabado os playoffs da temporada 09/10 da NBA, e o Cleveland Cavaliers é amplo favorito a ganhar o seu primeiro titulo no melhor basquete do mundo.
porém esse favoritismo vem desde a temporada passada, mas o time não conseguiu nem ser campeão de conferencia, intão a pergunta que fica é se finalmente o cavaliers esta pronto para ser campeão??
O time surgiu como potencia na temporada 07, quando em uma final sensacional contra o Detroit, o time se superou e se sagrou campeão do leste, porém este time "só" tinha um jogador, Lebron James e não conseguiu suportar a força do San Antonio Spurs perdendo a final por 4 a 0.
No ano seguinte, 08, uma equipe ressurgiu com muita força, o Boston Celtics, assim o Cavaliers não conseguiu o bi do leste, perdendo a final, em jogos muito equilibrados.
Na temporada 09 o time comandado por Lebron, teve a melhor campanha do leste, era amplo favorito, mas acabou perdendo a final do leste pra o Orlando Magics.
Essa derrota, apontou as deficiencias da equipe, e a diretoria se mexeu para contratar jogadores, trouxe Shaquille O'neal e Antawn Jamison.
Os 2 reforços somado ao excelente Lebron james, ao importantissimo Anderson Varejão, que até concorre a melhor 6º honmem, e a outros jogadore, que tornam o time muito equilibrado, fizeram o Cavs ter a melhor campanha de toda a NBA na temporada 10.
Isso e a decadencia do Boston, a inconstancia do Orlando, e ao fato de nenhum time do Oeste ter mostrado uma grande força, fazem do Cavs o favorito ao titulo desta temporada.
Para os misticos outro detalhe torna o Cavs e Lebron favoritos, o maior de todos Michael Jordan, só ganhou seu 1º titulo 7 anos depois de estar na liga, exatamente o mesmo tempo q Lebron esta na NBA.
Por tudo isso acho q após 4 temporadas figurando, no minino na final de conferenca, chegou a vez do time de Cleveland, ganhar a NBA, agora é esperar e ver, o que vai acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário